Já ouviu falar sobre atenção plena? Conheça 5 benefícios do Mindfulness, a técnica de meditação que promete aquietar a mente em poucos passos.
Na epidemia de desordens psicológicas que enfrentamos atualmente, uma maneira eficaz de se buscar a paz interior é através da meditação. E por que não experimentar novas técnicas, se o resultado promete melhoras significativas na qualidade de vida?
A seguir, entenda um pouco mais sobre como a atenção plena pode transformar o modo como percebemos o mundo à nossa volta.
Combate sintomas de estresse, ansiedade e depressão
Em um mundo tecnológico e cada vez mais agitado, repleto de estímulos visuais e sonoros constantes, os transtornos psicológicos nos afetam silenciosamente e de maneira progressiva. A meditação, contudo, pode ser o primeiro passo para a mudança.
É uma técnica de aplicação simples e rápida
Em qualquer lugar, pouco antes de compromissos, no horário de almoço,… não existe tempo ruim para o Mindfulness! O período que tiver disponível para dedicar à meditação já será suficiente para observar mudanças no humor e na capacidade de lidar com os problemas do dia a dia.
Estimula as funções cognitivas
Estudos defendem que certas áreas do cérebro, como o córtex pré-frontal e o hipocampo, são beneficiadas pelo Mindfulness. Resultado disso é o aumento da capacidade de memorização, do equilíbrio e do raciocínio lógico.
Ajuda a expulsar pensamentos negativos
A pressão do trabalho, questões familiares, problemas no relacionamento, tudo isso é fonte inesgotável de pensamentos desagradáveis, que parecem nos corroer por dentro. Aprender a silenciar a mente irá permitir o bloqueio dessas ideias não construtivas, e consequentemente a sensação de paz poderá ser vivenciada novamente.
Qualquer pessoa pode praticar o Mindfulness
Independentemente da idade, de condições financeiras ou físicas, é possível aprender a estimular em si o estado de atenção plena. Algumas pessoas terão mais dificuldade de se concentrar, mas com a prática frequente será possível alcançar bons resultados. E então, que tal experimentar promover essa mudança na sua qualidade de vida?
Postar um
comentário